Yahoo! lança aplicativo de notícias

Empresa quer "reinventar" forma como notícias são enviadas

Marissa Mayer, presidente da Yahoo!, apresenta as novidades da empresa na CES 2014
Marissa Mayer, presidente da Yahoo!, apresenta as novidades da empresa na CES 2014 (foto: EPA)
11:03, 08 JanLAS VEGAS ZCC

(ANSA) - O Yahoo! está lançando uma forma diferente de ler notícias online. O Yahoo! News Digest é um novo aplicativo para dispositivos móveis em formato de revista digital e promete "reinventar" a forma como as notícias são enviadas. O anúncio foi feito durante a International CES 2014, feira de tecnologia que ocorre até o dia 10 de janeiro em Las Vegas.
    Marissa Mayer, a jovem presidente do grupo, ao lado de Katie Couric, famosa jornalista de televisão nos Estados Unidos, explicaram que estão trabalhando para "reinventar" o modo como as notícias são enviadas aos leitores, sem perder a qualidade jornalística das informações. "Hoje, qualquer um com um celular e uma conta no Twitter pode dar notícias, mas neste 'tsunami' de informações, todos acabam perdendo em qualidade jornalística. E é exatamente isso que queremos assegurar", declarou Katie Couric.
    Foi de olho nesse perfil de usuário, que de acordo com Mayer corresponde a 400 milhões de pessoas, que o Yahoo! News Digest foi criado. Pensado como uma revista, será publicado duas vezes por dia e abrangerá artigos, fotos, vídeos, além de tweets selecionados pela redação. O aplicativo já pode ser adquirido na App Store. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA