FCA apresenta carro elétrico para 'millennials' em Las Vegas

O "Portal" é completamente tecnológico e semi-autônomo

FCA apresenta modelo 'Portal', carro elétrico e semi-autônomo (foto: Reprodução/FCA)
20:48, 04 JanLAS VEGAS ZAR

(ANSA) - A Consumer Electronic Show (CES 2017), a maior feira de tecnologia do mundo que acontece todos os anos em Las Vegas, nos Estados Unidos, começará nesta quinta-feira, dia 5, mas algumas das novidades já começaram a ser divulgadas. É o caso da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) que apresentará nos próximos dias um carro revolucionário voltado para os "millennials".

Nesta quarta-feira (4), último dia do evento fechado apenas para a imprensa, foi apresentado o "Portal", veículo conceitual da FCA que foi pensado, desenhado e projetado para as famílias da "geração y", ou seja, de pessoas que nasceram na década de 1980.

Completamente novo nas formas e no design, moderno e futurístico, o carro também abre novos caminhos no setor automobilístico por se tratar de um veículo 100% elétrico com recarregamento rápido e por ser semi-automático, ou seja, poder ser dirigido sem quase qualquer intervenção do motorista.

O "Portal" é equipado com um sistema de direção autônoma nível 3 que permite que o carro se dirija sozinho precisando apenas da atenção do motorista para que ele possa possivelmente intervir em alguns trechos mais difíceis ou complicados.

O veículo é equipado por uma bateria de lítio-íon de 100 quilowatt por hora que consegue seguir cerca de 400 quilômetros. Com uma recarga rápida de 20 minutos, o modelo pode fazer até 240 quilômetros.

O carro conceitual, ou seja, que dá a ideia do que a FCA pretende desenvolver para os próximos anos, mas que não será lançado em 2017, também permite que o motorista e os passageiros se conectem com seus dispositivos eletrônicos usando para isso tecnologias de reconhecimento facial, de voz e biométrico.

Com elas, o veículo conseguirá saber quem está no lugar no motorista e nos outros assentos e assim oferecer uma experiência personalizada, mudando a intensidade das luzes, do ar condicionado e até as playlists de músicas, que são armazenadas nas tecnologias de nuvens, conforme os gostos de quem está presente. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en