Salão de Genebra contará com 99 lançamentos mundiais

Ferrari 812 Superfast será um dos destaques

A Ferrari 812 Superfast deve ser um dos maiores lançamentos do Salão de Genebra
A Ferrari 812 Superfast deve ser um dos maiores lançamentos do Salão de Genebra (foto: Ansa)
10:46, 08 MarGENEBRA Graziella Marino

(ANSA) - Teve início nesta terça-feira, dia 7, o primeiro dia dedicado a imprensa mundial do famoso Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que neste ano deve ser ainda mais emocionante que de costume devido ao anúncio do acordo de compra da Opel pelo grupo Peugeot-Citroën (PSA) e pela cooperação entre a Tata Motors e a Volkswagen, que pode ser anunciada durante o evento.

No salão, que abre para a imprensa nesta terça e quarta-feira (7 e 8) e para o público entre os dias 9 e 19 deste mês, são previstos 99 lançamentos mundiais e 27 europeus, com a Itália liderando. O lançamento mais esperado é o da Ferrari 812 Superfast, a nova Berlinetta 12 cilindros que será a "Ferrari de estrada mais potente e de melhor desempenho da história".

Falando de "super carros", também são esperados na cidade suíça os modelos Lamborghini Huracán Performante, que bateu os recordes do autódromo alemão de Nürburgring, a Pagani Huayra Roadster e a aventureira Pininfarina Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, parceria entre os estúdios Pininfarina e o grande piloto brasileiro Emerson Fittipaldi.

Enquanto isso, a empresa Italdesign mostrará em primeira mão o seu novo one-off, que marca a estreia da companhia da cidadezinha de Moncalieri no exclusivo setor dos veículos para colecionadores produzidos em séries ultralimitadas. Com esse objetivo, surgiu a marca Italdesign Automobili Speciali, que será apresentada em Genebra.

Mas a Itália não estará presente no salão apenas com os carros de luxo hiper potentes. A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), por exemplo, fará o lançamento europeu do super esperado SUV Alfa Romeo Stelvio First Edition. Também está na categoria de lançamento europeu o novo Jeep Compass, SUV compacto.

Na Fiat, mais especificamente, a "rainha" do estande será a série especial e limitada da 500 dedicada ao 60º aniversário do icônico carro, que nasceu em Turim em 1957. O veículo é bicolor e realizado exclusivamente em versão conversível.

No evento, também estará presente a nova Abarth 595 Pista, a série limitada e numerada da Abarth 695 Yamaha XSR Limited Edition, criada em parceria entre a Abarth e a Yamaha Motor Europe, e a nova duas rodas Yamaha XSR900.

Mesmo com a Itália em destaque no salão, montadoras alemãs, francesas e asiáticas também apresentarão grandes modelos. A Opel, que provavelmente já pertencerá oficialmente ao grupo PSA durante o evento, em Genebra dará destaque ao SUV Crossland X, o primeiro fruto da cooperação entre as empresas alemã e francesa, existente há cinco anos.

O SUV também aparecerá para a Peugeot-Citroën com o novo Peugeot 5008 de sete lugares, o Citroën C-Aircross Concept e o DS7 Crossback. Na Renault, o destaque será o Alpine A110, que volta ao mercado, e na Range Rover, o Range Rover Velar.

Entre os lançamentos também estão o Porsche Panamera Sport Turismo, o Mercedes Classe E conversível, o Volkswagen Arteon, o BMW Serie 5 Touring, o McLaren 720S, o Lexus LS 500H, o Volvo XC60, o Ford Fiesta ST, o Toyota Yaris, o Nissan Qashqai, o Kia Stinger e o Seat Ibiza 2017. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA