Itália tem uma das piores velocidades de conexão à internet

Na Europa, país fica à frente apenas da Croácia, Grécia e Chipre

Itália tem uma das piores velocidades de conexão à internet
Itália tem uma das piores velocidades de conexão à internet (foto: ANSA)
20:11, 09 MarROMA ZAR

(ANSA) - A velocidade da internet na Itália é uma das mais lentas da Europa, fazendo o país ocupar o 58º lugar do ranking mundial das melhores conexões, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9).
   

De acordo com o relatório "State of the Internet", estudo periódico da Akamai que avalia a infraestrutura da internet em mais de 200 países, na Itália a velocidade média de conexão é igual a 8,7 megabits por segundo (Mbps), o que significa um aumento em relação ao trimestre anterior quando atingiu 8,2 mbps. No entanto, o país continua a cair na lista das melhores conexões.
   

O documento mostra que a Itália também ocupa o 28º lugar na lista EMEA, que agrega a Europa, Oriente Médio e África.
   

Na Europa, 27 dos 31 países pesquisados têm uma velocidade média de mais de 10 mbps. A Noruega lidera a seleção com 23,6 mbps. Já a Itália aparece à frente apenas da Croácia, Grécia e Chipre.
   

O "Belpaese" não tem muito progresso em termos de banda larga. Somente 78% das conexões são acima de 4 mbps. O percentual ainda está em baixa, -1,8% em relação ao trimestre anterior, o que significa uma queda de 0,7% em comparação ao mesmo período de 2015.
   

Na Itália, apenas cerca de 23% dos usuários de internet possuem uma velocidade de mais de 10 mbps, ao contrário da Suíça e da Romênia, que a boa qualidade atinge 73% e 69% dos usuários respectivamente.
   

Em relação às conexões acima de 15 mbps, o país atinge apenas 10% dos italianos contra os 30% da média da EMEA. Já em termos de conexões móveis, a Itália mostra uma média de 11,2 mbps. No entanto, a mais alta continua sendo a do Reino Unido com 26,8 mbps. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA