Confira as principais novidades do CES 2018

Feira acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro

Em 2017, a CES reuniu mais de 180 mil pessoas
Em 2017, a CES reuniu mais de 180 mil pessoas (foto: ANSA)
21:09, 08 JanLAS VEGAS ZLR

(ANSA) - A Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo (CES) de 2018 traz muitas novidades para os amantes de tecnologia. Desta vez, os dispositivos guiados por voz serão o foco do evento, bem como sistemas de inteligência artificial.

Um deles é o "Family Hub 3.0", que permite solicitar um Uber pela sua geladeira doméstica. O sistema, criado pela Samsung, ainda oferece ajuda para preparar uma refeição e confere quais alimentos estão bons para o consumo.

A lista de novidades também inclui carros, luzes, máquinas de lavar e até "cidades inteligentes", que controlam o fluxo de pedestres de acordo com o trânsito. Já a companhia Sproutel desenvolveu um "pato robô" capaz de sentir emoções humanas, como alegria e tristeza, que pode ajudar crianças a lidar com o estresse dos tratamentos contra o câncer.

A feira acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 12 de janeiro. No domingo (7), houve uma prévia dos dispositivos tecnológicos para a imprensa. Na edição de 2017, a CES recebeu mais de 180 mil pessoas, com 1,2 mil palestrantes e mais de 4 mil expositores, como Apple, Google, Amazon, Samsung e LG. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA