Facebook anuncia criação da própria 'unidade de tempo'

O Flick pode ajudar a tornar efeitos especiais mais exatos

Facebook anuncia criação da própria 'unidade de tempo'.
Facebook anuncia criação da própria 'unidade de tempo'. (foto: ANSA)
10:01, 24 JanROMA ZGT

(ANSA) - O Facebook lançou uma nova ferramenta para a rede social, o Flick, a própria unidade para medir o tempo, os minutos e segundos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), pelo time do Oculus Rifit, gadget de realidade virtual pertencente ao Facebook.

A nova medida criada tem como objetivo ajudar os profissionais dos efeitos especiais no cinema e também no videogame a terem uma escala mais precisa. Conforme apresentado, é um pouco maior do que o nanosegundo. A nova unidade de tempo foi pensada e desenvolvida, para fazer os frames por segundo estarem em total sincronia com a atualização da tela, para isso, é preciso calcular um número exato, o que não se torna possível usando outra medida de tempo.

 A equipe do Facebook disponibilizou alguns exemplos exatos, um vídeo normalmente é reproduzido a 24 quadros de segundos, em um segundo são 24 frames. Enquanto com a nova unidade proposta pela rede social, 24 frames equivalem a 99.400.000 flicks. Isso será uma grande diferença para quem trabalha com edição. Usando essa nova unidade de tempo, os efeitos aplicados sob os vídeos, e os áudios inseridos, estariam exatamente no tempo exato.

As empresas que pretendem utilizarar esse novo método terão que fazer uma nova instalação de software. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA