Astronauta italiano Paolo Nespoli anuncia aposentadoria

Ao longo de sua carreira,o italiano viajou 3 vezes para o espaço

Astronauta italiano Paolo Nespoli anuncia aposentadoria (foto: ANSA)
17:41, 02 NovMILÃO ZCC

(ANSA) - O astronauta italiano Paolo Nespoli anunciou nesta terça-feira (30) que encerrará sua carreira na Agência Espacial Europeia (ESA) depois de 27 anos e três missões espaciais.
   

Formado em engenharia aeroespacial na Universidade Politécnica de Nova York e em engenharia mecânica na Universidade de Florença, Nespoli foi ao espaço em 2007, 2010 e 2017.
   

Em sua primeira missão, ele viajou como integrante da missão STS-120, do ônibus espacial Discovery. Já a segunda, ocorreu junto com o russo Dmitry Kondratyev e a astronauta norte-americana Catherine Coleman. Os três partiram a bordo da nave Soyuz TMA-20.
   

Na última viagem, o italiano foi lançado de Baikonur na nave Soyuz MS-05 e se tornou o europeu mais velho ao fazer uma missão espacial.

Nascido em 6 de abril de 1957, em Verano Brianza, perto de Milão, Nespoli era, antes de se tornar um astronauta, um paraquedista militar. "Tenho em mente projetos técnicos em que gostaria de me envolver e ao mesmo tempo gostaria de aproveitar a experiência acumulada nestes anos", disse ele à ANSA. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA