Cozinha ganha versão hi-tech na CES, em Las Vegas

Feira internacional apresenta protótipos inovadores

Cozinha ganha versão hi-tech na CES, em Las Vegas
Cozinha ganha versão hi-tech na CES, em Las Vegas (foto: Ansa)
18:45, 18 JanROMA ZCC

(ANSA) - A tecnologia está cada vez mais avançada e inovações chegam no setor enogastronômico e agro-alimentar, com grandes novidades para 2019, em um desafio entre os homens e o robô. A Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo (CES), que terminou na última sexta-feira (11), em Las Vegas, apresentou, no campo da robótica, maquinários capazes de substituir, em partes, o trabalho do homem e do chefe de cozinha.

Um dos destaques do evento foi o KitchenAid Cook Processor Connect, um aparato que permite o preparo rápido de pratos feitos em casa, gerindo todas as fases de preparação da receita, incluindo ferver, fritar, cozinhar a vapor, bater, montar e misturar.

A Itália também marcou presença na feira, com a startup originária de Umbria, chamada "Al bicchiere", que apresentou o seu protótipo para vinhos. Segundo os realizadores, o sistema funciona para "saborear um só copo sem medo de desperdiçar o que sobra". A plataforma italiana reconhece o vinho, o mantém na temperatura ideal, permite a troca de recipientes e conserva a bebida por até seis meses depois da abertura da garrafa.

Sempre na área dos instrumentos de cozinha, aparece o Countertop Dishwasher, uma lava-louças compacta, com conexão a internet, que limpa os pratos em poucos minutos usando apenas um litro de água. Já no agro, as novidades e tendências de tecnologia digital serão apresentadas na SIMA, em Paris, programada para acontecer entre 24 e 28 de fevereiro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en