Facebook esconderá número de curtidas na Austrália

Iniciativa já tinha começado no Instagram, em julho, em 7 países

Iniciativa já tinha começado no Instagram, em julho, em 7 países (foto: AP)
15:18, 27 SetROMA ZCC

(ANSA) - A partir desta sexta-feira (27), o Facebook começará a ocultar o número de curtidas em publicações para usuários na Austrália.

A iniciativa, que será válida para reações em vídeos e posts, faz parte de um projeto da empresa de Mark Zuckerberg para tentar diminuir a pressão e ansiedade entre os internautas que utilizam a rede social.

"É uma maneira de as pessoas se concentrarem na qualidade de suas interações e na qualidade do conteúdo, e não no número de curtidas ou reações", explicou Mia Garlick, do Facebook Austrália e Nova Zelândia, à Associated Press.

Com a nova função, a quantidade de "likes" não poderá ser vista pelo público, apenas pelo autor da postagem. O teste será parecido com o feito no Instagram em países como Brasil, Itália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália e Japão.

Segundo a empresa norte-americana, o objetivo é "coletar feedback para entender se essa mudança melhorará as experiências das pessoas" e "reduzir o número de conteúdo inútil".

Em uma pesquisa realizada pelo instituto Pew Research Center em 2018, pelo menos 43% dos jovens nos Estados Unidos, entre 13 e 17 anos, sentem pressão para publicar conteúdo que os exibem de uma forma positiva. Além disso, 37% dos adolescentes têm necessidade de compartilhar posts que receberão mais interações. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA