TIM e Google Cloud fecham acordo tecnológico na Itália

Italiana quer ampliar liderança em Cloud e Edge Computing

Empresa italiana de telefonia quer ampliar liderança em Cloud e Edge Computing (foto: ANSA/Divulgação)
18:10, 06 MarMILÃO ZCC

(ANSA) - A TIM e o Google Cloud assinaram nesta quinta-feira (5) um contrato de colaboração tecnológica conjunta "para a criação de serviços inovadores de nuvem pública, privada e híbrida".

Em comunicado, a empresa italiana de telefonia informou que o acordo visa garantir "uma aceleração no crescimento de suas receitas de serviços tecnológicos, com o objetivo de atingir 1 bilhão de euros em receitas e 0,4 bilhões de euros no EBITDA até 2024".

A parceria foi oficializada cerca de três meses após as duas companhias assinarem o Memorando de Entendimento em novembro passado.

Segundo o documento, a TIM e o Google Cloud implementarão iniciativas conjuntas de propostas aos clientes para apoiar empresas italianas a explorar as vantagens mais rapidamente da tecnologia em nuvem.

Com a colaboração, a TIM pretende ampliar sua liderança nos serviços de Cloud e Edge Computing. "Essa parceria estratégica com o Google coloca a TIM como ponto de referência na Itália no Cloud e Edge Computing, dois mercados que serão cada vez mais importantes com a implementação progressiva do 5G e da inteligência artificial, e confirma nosso compromisso de promover e acompanhar o progresso digital do país", explicou Luigi Gubitosi, CEO da TIM.

Além disso, a italiana focará na Administração Pública, com serviços do governo, como provedor de serviços de infraestrutura e nuvem que podem oferecer controle local sobre os dados.

"Estamos orgulhosos dessa parceria que nos permitirá ajudar os clientes na Itália a acelerar sua transformação digital", concluiu Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA