TIM libera serviços na Itália devido à emergência de vírus

Iniciativa faz parte do programa 'Solidariedade Digital'

A iniciativa faz parte do programa
A iniciativa faz parte do programa " Solidariedade Digital ", promovido pelo Ministério da Inovação e Digitalização da Tecnologia (foto: Divulgação)
20:19, 12 MarROMA ZCC

(ANSA) - Em mais uma medida para incentivar os cidadãos italianos a permanecerem em suas residências por causa da epidemia do novo coronavírus, a empresa de telefonia TIM decidiu oferecer giga de velocidade e chamadas para telefones fixos ilimitados.

A iniciativa faz parte do programa " Solidariedade Digital ", promovido pelo Ministério da Inovação e Digitalização da Tecnologia, que planeja promover a permanência da população em casa, estimulando trabalhadores e estudantes a usar sistemas inteligentes de trabalho e ensino digital.

Com isso, a TIM decidiu expandir suas ofertas para todos os clientes residentes em todas as regiões italianas, com giga ilimitado (máximo de 500 GB) e chamadas ilimitadas do telefone fixo até o final de abril de 2020. No entanto, é necessário ter um chip com uma opção de tarifa com pacote de dados ativo disponível.

Além disso, os usuários precisam acessar o portal "Tim Party" para garantir o acesso à internet e ligar para "187" para as chamadas ilimitadas. A operadora de telefonia Vodafone também aderiu a iniciativa.

"Estamos registrando um aumento importante no tráfego: na rede fixa, ele aumenta em 100%, uma duplicação real em comparação à situação anterior à crise", explicou Michele Gamberini, diretora de tecnologia e informação da TIM à ANSA.

Segundo ela, apesar de ser mais contido, há também um aumento "em torno de 20%" no tráfego da rede móvel, o que não contribui para o volume, mas tem importância nas relações pessoais".   (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA