Astronauta italiano grava tour pela ISS

No vídeo, Parmitano mostra com detalhes o posto orbital

O tour também contou com a participação do norte-americano Andrew Morgan, da Nasa
O tour também contou com a participação do norte-americano Andrew Morgan, da Nasa (foto: EPA)
13:53, 16 AbrROMA ZRS

(ANSA) - Os astronautas Luca Parmitano, da Agência Espacial Europeia (ESA), e Andrew Morgan, da Nasa, gravaram um tour exclusivo pela Estação Espacial Internacional (ISS). No vídeo, o italiano e o norte-americano permitem que o público "entre" e conheça o laboratório orbital onde trabalham.

Parmitano e Morgan se revezaram por pouco mais de uma hora para guiar os espectadores pelos módulos e as naves espaciais acopladas no posto orbital, localizado a 400 quilômetros de distância da Terra.

O passeio virtual começou pela nave Soyuz MS-15. Durante a visita, também é possível ver as norte-americanas Jessica Meir e Christina Koch e os russos Alexander Skvortsov e Oleg Skripochka.

O tour, que foi publicado no Youtube e no site da ESA, termina com uma visita à grande janela panorâmica da qual, como explica Parmitano, você pode admirar o panorama deslumbrante da Terra.

No momento da gravação do vídeo, três veículos de carga estavam atracados na estação, o Russian Progress e os Americans Dragon e Cygnus, além de dois ônibus da tripulação russa Soyuz MS-15 e o Soyuz MS-13.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA