No Dia Mundial da Felicidade, aprenda dicas para viver bem

Grupo lançou campanha para o Dia Internacional da Felicidade

Felicidade pode ser aprendida, segundo entidade (foto: Ansa)
15:52, 20 MarROMA ZGT

(ANSA) - Para comemorar o Dia Internacional da Felicidade, celebrado nesta sexta-feira (20), a Fundação Internacional para a Ética (Five-Onlus) propõe um modelo para que as pessoas aprendam a arte de serem felizes.

 

A campanha "A arte de ser feliz" diz que a felicidade pode ser aprendida em um percurso possível, contra o estresse e as insatisfações cotidianas. O modelo é uma "orientação de ser" que ajuda e acompanha os indivíduos. 

 

Para isso, o Five-Onlus está com uma campanha para arrecadar fundos para transformar, gratuitamente, as escolas em "Centros Territoriais de Educação da Felicidade". Esses pontos devem ser transformados para mostrar que professores e pais podem aprender novos instrumentos de acompanhamento para um crescimento saudável de jovens e crianças. 

 

A entidade diz que o sentimento é feito através de um profundo conhecimento de identidade, através do descobrimento de si mesmo e de seu próprio valor. Isso permite que as pessoas experimentem o quanto são capazes, hábeis, ricas em potencial humano e criativo. 

 

Segundo o grupo, para que uma criança aprenda a ser feliz é preciso que ele seja acompanhado de adultos que saibam ajudá-la a entrar em contato com seus próprios recursos e a construir seu projeto de vida. 

 

O objetivo profundo da campanha é promover uma nova modalidade de educação onde os docentes e os pais possam adquirir instrumentos concretos para afiar as próprias capacidades de relacionamento, de ouvir e de reconhecer as emoções. Com isso, os pequenos podem partir de uma base segura para conhecer-se a si mesmo e explorar o mundo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en