Comic Con Experience começa nesta quinta, em SP

Atores das séries "Sense 8" e "Jessica Jones" estarão em evento

A Comic Con Experience é um evento de cultura pop que acontece em vários países do mundo
A Comic Con Experience é um evento de cultura pop que acontece em vários países do mundo (foto: EPA)
09:54, 04 DezSÃO PAULO ZAR

(ANSA) - O mais aguardado evento de cultura pop do Brasil começou nesta quinta-feira, dia 3, em São Paulo, com muita agitação de fãs de quadrinhos, livros, filmes, séries e animes.

 

A segunda edição da Comic Con Experience (CCXP) acontece até o próximo domingo (6), no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista, e deve reunir cerca de 120 mil pessoas nos quatro dias de encontros, palestras e seções de autógrafos com grandes nomes do "universo geek", além de concursos de cosplays.

 

No primeiro dia do evento, a programação contou com um bate-papo com o co-editor-chefe da DC Comics, Dan DiDio, sobre os heróis Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha.

 

Além disso, houve o lançamento do livro infantil "Os Molambolengos", da atriz Evangeline Lilly (de "O Hobbit", "Lost" e "Homem-Formiga"), e uma conversa com o ator e mestre em artes marciais Steve Cardenas, que interpretou Rocky DeSantos em filmes e séries dos "Power Rangers".

 

Já a sexta-feira (4) será recheada com alguns dos mais esperados convidados especiais da Comic Con. No período da manhã, será a vez de John Rhys-Davies, o Salah de "Indiana Jones" e o Gimli de "O Senhor dos Anéis".

 

De tarde, o convidado de honra do evento, o lendário autor de HQs Frank Miller, será homenageado em um tributo. E no período da noite, os fãs se encontrarão com grandes astros de duas das séries mais populares do Netflix.

 

De "Sense 8", estarão presentes Aml Ameen (Capheus), Jamie Clayton (Nomi) e Alfonso Herrera (Hernando), e de "Jessica Jones", aparecerão Krysten Ritter (Jessica Jones) e David Tennant (Killgrave), amado pelos fãs também por ter interpretado o 10º doutor, em "Doctor Who". O sábado (5) será marcado pela presença de Misha Collins, o anjo Castiel do seriado "Supernatural", e dos diretores Anthony e Joe Russo, que contarão um pouco sobre o terceiro filme do Capitão América, "Capitão América: Guerra Civil".

 

E o domingo (6) contará com os atores Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews e Jorge Garcia, que falarão sobre o longa "The Ridiculous 6". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA