Velejador tenta navegar de Londres a Hong Kong em 40 dias

Italiano Giovanni Soldini tentará quebrar um recorde mundial

Velejador tenta navegar de Londres a Hong Kong em 40 dias
Velejador tenta navegar de Londres a Hong Kong em 40 dias (foto: ANSA)
11:39, 13 NovROMA ZBF

(ANSA) - O velejador italiano Giovanni Soldini, de 51 anos, junto com a tripulação do trimarã "Maserati Multi 70", tentará quebrar um recorde mundial e viajar de Londres a Hong Kong em 40 dias. A façanha está marcada para janeiro de 2018.

Essa rota costumava ser muito utilizada pelos navios do século 19 que carregavam cargas de chá do país asiático até a capital inglesa. O caminho era feito através do Cabo da Boa Esperança, localizado no extremo sul do continente africano.

A equipe liderada por Soldini já navegou pela "rota do ouro", que é de Nova York a São Francisco, e por outra "rota do chá", que liga os Estados Unidos à China.

O desafio do velejador será fazer o caminho de Londres a Hong Kong em 40 dias ou menos. O atual recorde mundial é do francês Lionel Lemonchois, que fez o mesmo trajeto em 41 dias no ano de 2008.

A viagem de cerca de 24 mil quilômetros começará em janeiro de 2018, e Soldini comentou sobre suas expectativas nesta aventura. "Esperamos condições favoráveis no Oceano Índico, mas o Atlântico Norte, no inverno, será imprevisível e acho que será a parte mais complicada". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA