Conheça 9 ilhas privadas paradisíacas de famosos

A prática de comprar ilhas é frequente entre as celebridades

Conheça 9 ilhas privadas paradisíacas de famosos
Conheça 9 ilhas privadas paradisíacas de famosos (foto: Ansa)
21:20, 18 Jan1)Blackadore Caye ZBF

(ANSA) – Em 1962, o ator norte-americano Marlon Brando participava das filmagens de "O grande Motim" quando ficou fascinado com as ilhas da Polinésia Francesa, na Oceania.
Após encerrar as gravações do filme, o ator voltou ao local, casou-se com uma moradora da região, a atriz Tarita Teriipaia, e comprou uma ilha de Tetiaroa, transformando-o em um "paraíso exclusivo".

Hoje, os filhos de Brando venderam a ilha e ela virou um resort chamado "The Brando", que fica a 15 minutos do aeroporto de Tahiti.

O hotel é frequentado por famosos e políticos. O último hóspede célebre foi o ex-presidente norte-americano Barack Obama, que se refugiou ali para escrever suas memórias.

Desde que Marlon Brando adquiriu a ilha de Tetiaroa, diversas outras celebridades aderiram à prática.

Confira 9 ilhas que pertencem a astros e famosos:

1) Blackadore Caye, Belize:

 

Adquirida 12 anos atrás por Leonardo di Caprio, a ilha desabitada na costa de Belize, na América Central, é um interessante projeto ecológico.

O ator, ambientalista convicto, abriu o local ao público e está promovendo um resort segundo os critérios mais avançados do turismo sustentável. São 72 bangalôs e mansões, alimentadas por energia renovável e com dispositivos de dessalinização a energia solar.

O projeto, que se inspira nas antigas ruínas maias, foi construído com materiais sustentáveis para preservar a beleza e a singularidade da ilha, que possui a segunda maior barreira de corais do mundo.

2) Little Hall's Pond, Bahamas:

O local foi o set de filmagens de "Piratas do Caribe". Fascinado com a beleza do arquipélago das Bahamas, em 2004, o ator Johnny Depp decidiu comprar o pequeno atol.

O "minúsculo paraíso" de 45 hectares, na costa de Exuma, que Depp chamou de "Lily-Rose Melody" tem seis praias e todos os serviços são gerados com energia solar.

Nesse mesmo local, há três anos, o ator se casou com Amber Heard, que hoje é sua ex-esposa.

3) Musha Cay, Bahamas:

O arquipélago de Exuma, nas Bahamas, é um dos destinos mais desejados pelas celebridades que querem adquirir atóis.

Musha Cay é uma delas, comprada pelo mágico ilusionista David Copperfield. A ilha abriga um resort exclusivo e luxuoso, frequentado por atores e cineastas, como o casal Penélope Cruz e Javier Bardem, que celebraram o seu casamento em 2010.

Musha Cay, que fica a 130 km de Nassau e a 40 minutos de voo de Miami, é imerso em uma natureza tropical, com praias de areia fina e águas cristalinas.

4) Petra Island, Estados Unidos:

 

Em 2013, a atriz Angelina Jolie adquiriu uma pequena ilha em forma de coração no Lago Mahopac, nos Estados Unidos. A compra era um presente em homenagem aos 50 anos de Brad Pitt, na época, seu marido.

O local, de 11 hectares, fica a 80 km de Nova York e era perfeito para se refugiar com a sua numerosa família.

A casa foi desenhada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, preferido do ator. Dois anos depois, o casal comprou outra ilha, desta vez, na Grécia.

5) Makepeace, Austrália:

Pertence ao empreendedor Richard Branson e é outra ilha em forma de coração.

A Makepeace fica na costa oriental da Austrália, e é a terceira propriedade de Branson, adquirida junto de seu sócio Brett Godfret.

Quando os dois proprietários não estão na ilha, o local é aberto para estadias privadas.

6) Skorpios, Grécia:

Entre a icônica ilha de Lêucade e a Grécia continental, está Skorpios, um luxuoso atol que pertence ao magnata Aristoteles Onassis.

Ele adquiriu o local em 1962, quando celebrou o seu tão comentado casamento com Jacqueline Kennedy, a viúva do presidente John F. Kennedy.

Hoje é de propriedade do magnata russo Dmitry Rybolovlev, que doou a sua filha Ekaterina.

7) Mnemba, Tanzânia:

O paradisíaco atol de Mnemba, localizado na costa norte de Zanzibar, na Tanzânia, pertence a Bill Gates, e foi adquirido através de uma concessão do governo.

A ilha é aberta somente para amigos do magnata, que desfrutam de um lodge exclusivo. No local também é possível fazer snorkeling.

8) Kauai, Havaí: O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, pagou 80 milhões de euros por um pedaço do Havaí, de 300 hectares ao norte da ilha de Kauai.

O local também é exclusivo, e há especulações de que Zuckerberg iria construir um muro, cercando o ambiente natural.

9) Bonds Cay, Bahamas:

A cantora Shakira também adquiriu um refúgio nas Bahamas, uma área de 700 hectares ao norte do arquipélago.

A ilha é vizinha de Bonds Cay, de propriedade do cantor Roger Waters e é composta por 5 praias, com baías, cascatas e lagos salgados. (ANSA)

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA