Gucci e Guess 'fazem as pazes' e encerram disputa na Justiça

As grifes protagonizavam batalha judicial havia quase 10 anos

Gucci e Guess 'fazem as pazes' e encerram disputa na Justiça
Gucci e Guess 'fazem as pazes' e encerram disputa na Justiça (foto: Ansa)
17:55, 18 AbrMILÃO ZLR

(ANSA) - As grifes Gucci e a Guess "fizeram as pazes" em nível mundial nesta quarta-feira (18), após anos de batalhas judiciais.

Ambas abandonaram a causa civil na Corte de Apelação de Milão relativa à quantificação de indenizações uma contra a outra. A renúncia em prosseguir com o processo surge após as duas empresas realizarem uma transação que acabou com as ações judiciais.

Além da Itália, as grifes tinham contenciosos abertos na China e na França.

Em 2012, a Gucci acusou a Guess de difundir "um esquema de violação da marca". A grife italiana alegava que o logo da Guess com "G" maiúsculo estilizado imita o "G" da Gucci. A companhia pedia uma indenização de US$ 221 milhões.

Em 2016, a Corte da União Europeia rejeitou os pedidos da marca florentina, alegando que os dois símbolos são diferentes, além de ordenar à Gucci o pagamento de despesas processuais.

A Gucci é uma grife italiana fundada por Guccio Gucci em 1921 e é é considerada uma das 10 maiores marcas de moda do mundo.

Por sua vez, a Guess é uma companhia dos Estados Unidos criada em 1981. Além de vestuário feminino e masculino, a empresa produz acessórios como relógios, joias, perfumes e sapatos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA