Pitti Uomo 2018 será 'festa para os olhos'

Evento de Florença será seguido pela "Milano Moda Uomo"

Pitti Uomo fará 'guerra' contra preto e branco
Pitti Uomo fará 'guerra' contra preto e branco (foto: Divulgação)
21:00, 17 MaiMILÃO ZLR

(ANSA) - Por Gioia Giudici - A 94ª edição da "Pitti Uomo", um dos maiores eventos de moda da Itália e que ocorrerá em junho, se transformará em uma "festa para os olhos".

É assim que o diretor geral Agostino Poletto define o desfile, declarando "guerra" ao branco e preto, com o "Pitti Optical Power" - tema deste ano da "Pitti Uomo", que será um verdadeiro "espetáculo visual e virtual para induzir novas percepções e perspectivas da realidade".

Na 94ª edição do evento, dedicado ao vestuário masculino e ao estilo de vida contemporâneo, mais de 1,2 mil marcas participarão, sendo que 561 delas são estrangeiras.

Além disso, a semana de moda "começa em Florença e termina em Milão", como descreveu o presidente da Câmara de Moda da capital da Lombardia, Carlo Caspasa.

A exibição das coleções primavera/verão na "Milano Moda Uomo" acontece entre os dias 15 e 18 de junho, encerrando o calendário da estação. Ao todo, serão 28 desfiles, 22 apresentações, 16 eventos e um total de 56 coleções.

Nesta edição, pela primeira vez haverá a apresentação de peças femininas para a primavera europeia, com marcas como Alberta Ferretti e Stella McCartney. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA