Martin Scorsese apresenta Touro Indomável em Bolonha

O cineasta é convidado de honra do festival de cinema da cidade

Martin Scorsese apresenta Touro Indomável em Bolonha
Martin Scorsese apresenta Touro Indomável em Bolonha (foto: ANSA)
20:57, 22 JunSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - O cineasta norte-americano Martin Scorsese apresentou nesta quinta-feira (21), na Piazza Maggiore, em Bolonha, o seu renomado trabalho "Touro Indomável", clássico de 1980. Scorsese é o convidado de honra da 32ª edição do festival "Il Cinema Ritrovato", promovido pela Cineteca, que acontece anualmente na cidade e começa e ocorre de 23 de junho a 1 de julho.

Durante os noves dias, Bolonha se torna o paraíso dos cinéfilos, onde serão projetados mais de 500 filmes, de um telão na Piazza Maggiore a pequenas salas do centro, que apresentarão filmes nunca vistos e filmes restaurados graças a colecionadores e fundações.

Na noite de ontem, Scorsese reconheceu a grandeza da atuação do ator Robert De Niro em Touro Indomável. "Quem achou a história foi ele, com quem trabalhei em Taxi Driver e New York New York. Mas eu não estava interessado. Era um período muito difícil da minha vida", contou o cineasta. Assim, De Niro teve que convencer Scorsese a fazer o longa.

"Achamos a linha certa para fazer o filme que sempre quis, desde quando era jovem." De Niro, para o papel, treinou na academia de Jake La Motta por dois anos e, "como sabem, teve que engordar para a parte final, então esperamos que ele conseguisse para voltar a gravar."

Além disso, no sábado, Scorsese inaugura o festival apresentando o clássico mexicano "Enamorada", de 1946, restaurado pelo próprio cineasta. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA