Itália indica ‘Dogman’ como candidato ao Oscar

Filme brigará por vaga na categoria de melhor longa estrangeiro

Itália indica ‘Dogman’ como candidato ao Oscar
Itália indica ‘Dogman’ como candidato ao Oscar (foto: ANSA)
08:26, 25 SetROMA ZBF

(ANSA) - "Dogman", do cineasta Matteo Garrone, será o candidato da Itália por uma vaga na categoria de "melhor filme estrangeiro" do Oscar. A informação foi divulgada nesta terça-feira (25).

 "Dogman" foi escolhido por uma comissão da Associação Nacional das Indústrias Cinematográficas Audiovisuais (Anica).

O longa traz o ator Marcello Fonte interpretando um humilde funcionário do petshop "Dogman", localizado na periferia de Roma. O homem se envolve em um crime e é dominado por um sentimento de vingança que o faz torturar, durante horas, um ex-boxeador que atormenta os moradores do seu bairro. O filme foi inspirado no caso que ficou famoso na Itália como "delitto del Canaro", o homicídio do boxeador Giancarlo Ricci, em 1988, cometido por Pietro De Negri.


O elenco é composto por Edoardo Pesce, Adamo Dionisi, Francesco Acquaroli e Aniello Arena. Já o diretor Matteo Garrone assinou "Gomorra", em 2008.

"Dogman" foi exibido em concurso no Festival de Cannes de 2018 e será apresentado em setembro no Toronto International Film Festival. O anúncio dos filmes selecionados ao Oscar ocorrerá em 22 de janeiro. Já a cerimônia de premiação está marcada para 24 de fevereiro de 2019, em Los Angeles.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA