Filme vencedor do Festival de Veneza estreia no Netflix

Filme "Roma" chega à plataforma em 14 de dezembro

Filme vencedor do Festival de Veneza estreia no Netflix
Filme vencedor do Festival de Veneza estreia no Netflix (foto: Divulgação )
08:12, 07 DezSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - O filme "Roma", premiado neste ano com o Leão de Ouro da Mostra de Veneza, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, estreia na próxima sexta-feira (14), no Netflix.

O longa, dirigido pelo mexicano Alfonso Cuáron, foi produzido pela própria plataforma de streaming. Feito em preto e branco e falado em espanhol, o filme relembra a infância do diretor na Cidade do México, na década de 1970.

Também no ano passado, um outro mexicano, Guillermo del Toro, venceu o Leão de Ouro de Veneza. Com "A Forma da Água", o diretor acabou levando também o Oscar de Melhor Filme, o que coloca "Roma" como grande aposta na disputa da estatueta no ano que vem. Caso isso aconteça, esse seria o primeiro longa falado em espanhol concorrente na categoria.

"Roma" provocou diversas reações no mundo cinematográico italiano neste ano, que criticou a entrada do filme no serviço streaming. Segundo os comunicados, os longas premiados deveriam ser acessíveis a todos, no cinema, e não somente a assinantes das plataformas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en