Fendi exibe última coleção desenhada por Karl Lagerfeld

Grife italiana desfilou na Semana de Moda de Milão

Vídeo exibido pela Fendi na Semana de Moda de Milão
Vídeo exibido pela Fendi na Semana de Moda de Milão (foto: ANSA/AP Photo/Antonio Calanni)
20:05, 21 FevMILÃO ZLR

(ANSA) - A Fendi homenageou nesta quinta-feira (21), na Semana de Moda de Milão, o estilista alemão Karl Lagerfeld, morto na última terça (19), aos 85 anos de idade, e que colaborou com a marca italiana por mais de cinco décadas.

A grife exibiu nas passarelas milanesas sua última coleção desenhada por Lagerfeld, em parceria com a diretora criativa Silvia Venturini Fendi.

Ao fim do desfile, aplaudido de pé pelo público, a marca italiana exibiu um vídeo no qual o "Kaiser da moda" lembra como estava vestido no dia em que pisou pela primeira vez em Roma, em 1965, convidado pelas irmãs Fendi.

"A ligação entre Karl Lagerfeld e a Fendi é a história de amor mais longeva da moda, que continuará tocando nossas vidas nos próximos anos. Sinto muita dor por sua morte e estou extremamente comovida por sua dedicação e perseverança até o fim", disse Silvia.

Ela afirmou ter conversado com o estilista dias antes do desfile. "Seus únicos pensamentos eram dedicados à riqueza e à beleza da coleção", contou a diretora criativa. Lagerfeld também era diretor criativo da Chanel desde 1983. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA