Cartaz do Festival de Cannes homenageia Agnès Varda

Cineasta francesa morreu em 29 de março, aos 90 anos de idade

Cartaz do Festival de Cannes homenageia Agnès Varda
Cartaz do Festival de Cannes homenageia Agnès Varda (foto: EPA)
11:01, 15 AbrROMA ZBF

(ANSA) - O pôster oficial da edição 2019 do Festival Internacional de Cannes vai homenagear a cineasta francesa Agnès Varda, morta no último dia 29 de março, aos 90 anos de idade.
    A 72ª edição do Festival de Cinema de Cannes divulgou nesta segunda-feira (15) seu cartaz oficial. Nele, a diretora aparece em cima de um técnico e fazendo o enquadramento com uma câmera de filmagem. O pôster foi batizado de "Agnès sob a luz do sol".
    "Vanguardista porém popular, íntima porém universal, os filmes dela guiaram o caminho. Deste modo, erguida sobre a pirâmide, vigiando a praia de Cannes, jovem e eterna, Agnès Varda será a luz guia inspiradora da 72ª edição do festival", afirmou o comunicado oficial à imprensa.
    A francesa Agnès Varda já teve seus filmes selecionados pelo Festival de Cannes em 13 ocasiões, além de integrar o júri em 2005 e presidir o prêmio Camera d'Or em 2013. O último filme da cineasta, "Varda por Agnès", chega aos cinemas brasileiros dia 2 de maio.
    O tradicional Festival de Cannes ocorre entre os dias 14 e 25 de maio. Na próxima quinta-feira (18), serão anunciados os filmes selecionados para a edição de 2019. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en