Illy leva café especial para entidade em Paraisópolis

Equipe da illy explica funcionamento da máquina de café na Associação Mulheres de Paraisópolis (foto: Divulgação)
14:00, 08 JunSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A empresa italiana illycaffè instalou uma máquina de café na sede da Associação das Mulheres de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo.

O objetivo da iniciativa é fornecer gratuitamente café de qualidade para as mais de 100 pessoas que trabalham na entidade, que tem promovido uma série de ações para ajudar moradores da comunidade a enfrentar este momento de pandemia.

O diretor-geral da illycaffè no Brasil, Frederico Canepa, e o chef Felipe Rodrigues, do Palácio Tangará, realizaram na sexta-feira (5) a entrega do primeiro lote de café illy Instant, que continuará a ser fornecido de acordo com as necessidades da associação.

"Ao visitar o centro anteriormente, notamos que não havia café de qualidade para o pessoal da associação; agora, com o café illy disponível de forma prática e fácil através de nosso produto solúvel e com a máquina automática, conseguimos trazer um merecido prazer e ainda mais entusiasmo para a equipe, pois o trabalho que desenvolvem aqui é maravilhoso", disse Canepa.

"A ação segue o lema da illycaffè, que é levar o melhor café a todas as pessoas do mundo. Agradecemos muito à Bunn Brasil, que forneceu sua fantástica máquina diluidora Imix para que pudéssemos realizar o projeto de disponibilizar nosso café para estas pessoas, porém de maneira simples e imediata, pois elas não têm tempo a perder. Agradecemos também à Espresso Art, que nos auxiliou na instalação da máquina, e devemos ao chef Felipe Rodrigues e ao Palácio Tangará, que já atuam há algum tempo em prol desta comunidade, a oportunidade de nos ter apresentado este trabalho inspirador", acrescentou.

A Associação das Mulheres de Paraisópolis é um projeto de sustentabilidade que luta pelo empoderamento feminino e contra a fome na comunidade. Entre suas ações estão capacitação profissional, preparação e entrega diária de 10.000 marmitas gratuitas e, em tempos de pandemia, transferências para "casas de recolhimento" que abrigam pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Além disso, a associação conta com uma oficina para fabricação de máscaras de proteção, centro médico e ambulâncias para atendimentos de emergência. A entidade pode ser contatada pelo email amp@paraisopolis.org ou pelo telefone (11) 3739-2217. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA