Whirlpool compra Indesit por R$ 2,27 bilhões

Empresa italiana passará para o controle do grupo dos EUA

A Indesit, cuja sede fica na cidade de Ancona, é uma das principais fabricantes de eletrodomésticos da Europa
A Indesit, cuja sede fica na cidade de Ancona, é uma das principais fabricantes de eletrodomésticos da Europa (foto: ANSA)
20:14, 11 JulROMA ZLR

(ANSA) - A Whirlpool Corporation, um dos maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, anunciou um acordo para comprar 60,4% da italiana Indesit, que é uma das principais empresas do setor na Europa. Por essa participação, a companhia norte-americana vai pagar 758 milhões de euros (R$ 2,27 bilhões) à holding Fineldo, controladora do grupo.
    A negociação foi bem vista no mercado financeiro, com as ações da Indesit valorizando mais de 3% na Bolsa de Milão. "O nosso objetivo é dar à empresa todos os instrumentos para construir um futuro sólido e sustentável", declarou Gian Oddone Merli, CEO da Fineldo.
    No entanto, o acordo causou preocupação no cenário político da Itália, que vê mais uma de suas companhias tradicionais passar para mãos estrangeiras. "Não esperava uma conclusão tão rápida, pensava que haveria um processo maior de reflexão", disse Gian Mario Spacca, governador da região de Marche, onde fica a sede da Indesit. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA