App que incentiva comida de rua siciliana é apresentado

Aplicativo oferece mapas interativos

Imagem de Palermo, capital da Sicília
Imagem de Palermo, capital da Sicília (foto: ANSA)
18:23, 25 JunPALERMO ZLR

(ANSA) - Foi apresentado no cluster Bio-Mediterrâneo na Expo Milão 2015 o app para celulares "Appanelle", um guia digital que promove as "comidas de rua" sicilianas e dedicado a quem deseja se alimentar bem, com segurança e de maneira econômica.
    Com o aplicativo, é possível descobrir a localização de vendedores de rua e novas receitas e pratos típicos da região, visualizando ingredientes e métodos de preparação, a história, tabela nutricional e se a combinação aconselhada é com vinho ou cerveja.
    No app, é possível navegar por meio de três seções: locais, comidas típicas e mercados tradicionais. Também se pode criar um perfil e participar de uma rede social de comidas de rua, selecionando o "Megghiu", que nomeia os locais e vendedores ambulantes mais apreciados, disponibilizando receitas, fazendo comentários e consultando a "Versione dello Chef".
    Na área "Social Street Food", os usuários promovem discussões ou participam de tópicos criados por outras pessoas, oferecem conselhos e lançam iniciativas.
    "Como um verdadeiro cidadão de Palermo, estou orgulhoso de, mesmo à distância, tornar possível a realização de algo que expressa a excelência da região e proporcionar isso como um presente a todos. Porque um sanduíche com 'panelle' ou 'ca meusa', um prato de 'stigghiola' ou 'ficurinnia' são muito mais do que comidas de rua, são tradições", afirmou o criador do app, Alessandro Franchina.
    O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones e tablets nas plataformas iOS, Android e Windows Phone (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA