Chef Nino Ballerino prepara pratos típicos sicilianos

"Pane 'ca meusa" foi uma das comidas mais pedidas

As 'panelle' e as 'crocchè' são pratos típicos da Sicília
As 'panelle' e as 'crocchè' são pratos típicos da Sicília (foto: Wikimedia Commons)
16:51, 26 JunPALERMO ZAR

(ANSA) - O chef de cozinha siciliano Antonino Buffa, mais conhecido como Nino u' Ballerino, é um dos protagonistas do cluster Bio-Mediterrâneo, um dos pavilhões da Expo Milão 2015.
    O italiano, que é especializado em "street food", já proporcionou aos visitantes da feira universal uma degustação dos pratos mais típicos da região, além das especialidades mais pedidas em seu restaurante em Palermo.
    No cluster, Ballerino preparou os "pani 'ca meusa" - baço e pulmão de vitelo cozidos em um pão de hambúrguer -, as "panelle" - pequenos pastéis de farinha fritos, geralmente dentro de um pão coberto com gergelim - e as "crocchè" - croquetes fritos feitos à base de batata e ovo.
    O preparo das comidas foi acompanhado por uma explicação detalhada e didática da origem e da história dos pratos e ainda de um passo a passo de cada receita. "É supérfluo especificar que todos os ingredientes usados por mim ao longo do 'show cooking' são exclusivamente sicilianos, como acontece cotidianamente no meu restaurante em Palermo", explicou o chef.
    Os "pani 'ca meuza" foram os alimentos mais apreciados pelo público do pavilhão, seja na forma de "schettu" - apenas a carne ou acompanhado somente de sal e limão - ou de "maritato" - acompanhado de ricota ou do queijo "caciocavallo".
    O evento foi organizado pelo Grupo de Ação Costeira de Termini Imerese (sujeitos responsáveis pelo desenvolvimento sustentável das zonas de pesca) e patrocinado pela região da Sicília. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA