Sicília realiza conferência sobre imigração

Região tem sofrido com crise migratória no Mediterrâneo

Rosario Crocetta, governador da Sicília, participou de evento sobre imigração na Expo
Rosario Crocetta, governador da Sicília, participou de evento sobre imigração na Expo (foto: ANSA)
19:08, 07 JulMILÃO ZLR

(ANSA) - A Sicília se apresentou como paradigma da fronteira Mediterrânea na Expo Milão 2015. Líder da Conferência de Regiões, ela inaugurou um encontro sobre o tema que aconteceu no hall do pavilhão da Itália e teve a presença do governador siciliano, Rosario Crocetta, e do ministro da Agricultura da Itália, Maurizio Martina.
    "É muito significativo que nossa região esteja abrindo o debate sobre imigrantes em um evento internacional tão importante quanto a feira universal. Nós iremos ilustrar a história da Sicília tentando colocar uma luz em seu papel no passado e presente. É uma região na qual palavras como racismo, intolerância e repulsa são desconhecidas", afirmou Linda Vancheri, conselheira de Atividades Produtivas da Sicília.
    Inspirando-se em exemplos de integração vistos em escolas e hospitais e pelo papel que a Sicília realizou apoiando imigrantes e crianças, a conferência teve como objetivo estimular o debate internacional sobre o assunto, também envolvendo autoridades de diferentes níveis. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA