Ações da FCA batem recorde com perspectiva positiva nos EUA

Papéis da Fiat Chrysler são cotados em 16,8 euros em Milão

Ações da FCA batem recorde com perspectiva positiva nos EUA
Ações da FCA batem recorde com perspectiva positiva nos EUA (foto: ANSA)
15:22, 04 JanMILÃO ZLR

(ANSA) - As ações da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) fecharam o pregão desta quinta-feira (4) na Borsa Italiana, a bolsa de valores de Milão, com alta de 8,3%, cotadas em 16,8 euros, seu máximo histórico.

O resultado foi impulsionado por relatórios que colocam o grupo ítalo-americano como o mais bem posicionado para usufruir da "solidez" do mercado de automóveis nos Estados Unidos. As operações envolvendo os papéis da FCA chegaram a ser interrompidas quando a alta ultrapassou os 9%.

Segundo analistas do banco de investimentos italiano Mediobanca, a Fiat Chrysler pode ser a principal beneficiária da reforma fiscal de Donald Trump no setor automotivo, se aproveitando também de um contexto de crescimento econômico consistente.

Depois da crise de 2008, o segmento acumula sete anos seguidos de alta nos EUA, tendência que nunca havia sido vista anteriormente. O cenário também impulsionou as ações da Exor (+6,8%), holding da família Agnelli, controladora da FCA, e da Ferrari (4,1%), que se separou do grupo em 2016. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA