Bradesco anuncia Octavio de Lazari Jr. como novo presidente

Processo de sucessão começou em outubro de 2017

Bradesco anuncia Octavio de Lazari Junior como novo presidente
Bradesco anuncia Octavio de Lazari Junior como novo presidente (foto: Reprodução/ Twitter)
08:57, 06 FevSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O Conselho de administração do Bradesco anunciou nesta segunda-feira (5) a aprovação de Octavio de Lazari Junior para assumir a presidência-executiva do banco, em substituição a Luiz Carlos Trabuco.
   

"Seus méritos pessoais são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o banco detém nos cenários financeiros nacional e internacional", disse o banco.
   

Com 54 anos, Lazari atualmente é vice-presidente do Bradesco e presidente do grupo Bradesco Seguros, onde permanecerá exercendo essa função. 

O processo de sucessão no segundo maior banco privado do Brasil começou em outubro, quando Lázaro de Mello Brandão renunciou à presidência do Conselho de Administração do banco e Trabuco ascendeu à presidência do colegiado. Na época, o banco afirmou que o novo presidente viria dos quadros da instituição financeira.
   

O Bradesco ainda afirmou que os atuais vice-presidentes-executivos Domingos Figueiredo de Abreu, Alexandre da Silva Glüher, Josué Augusto Pancini e Maurício Machado de Minas foram escolhidos para compor o conselho de administração, e seus nomes serão submetidos à aprovação em Assembleia Geral Ordinária. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA