TIM Brasil usará biogás para abastecer instalações

A planta atenderá 864 antenas em São Paulo

Sede da TIM em Milão, na Itália
Sede da TIM em Milão, na Itália (foto: ANSA)
10:26, 04 DezSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A TIM anunciou que colocará em operação ainda em 2018 uma usina de biogás de resíduos sólidos urbanos com 5 MW de potência e voltada para autoconsumo remoto.

A planta atenderá 864 sites (antenas) na área de concessão da Eletropaulo, agora rebatizada como Enel Distribuição São Paulo. Com isso, a TIM será a primeira empresa de telefonia a utilizar biogás para gerar energia dentro de um grande centro urbano e abastecer suas próprias instalações.

Segundo comunicado da operadora, o objetivo é, até 2020, fazer com que 60% de sua matriz energética seja proveniente de fontes renováveis, como solar, eólica, biogás e centrais geradoras hidrelétricas (CGHs).

Com isso, a TIM espera economizar até 22% no custo da energia, mas já pensando em reduzir esses gastos pela metade até 2032. Atualmente, 18% da matriz energética da operadora já é proveniente de fontes renováveis.

"O ganho financeiro é secundário, a redução de custo é consequência do propósito maior, que é tornar a TIM uma empresa cada vez mais sustentável, utilizando energia de fontes renováveis e que não sejam oriundas do mercado cativo", disse o vice-presidente de recursos corporativos da TIM Brasil, Bruno Gentil. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA