Empresa italiana de investimento adquire 'Jacuzzi'

Acordo deve ser finalizado até o término do mês de março

Empresa italiana de investimento adquire 'Jacuzzi'
Empresa italiana de investimento adquire 'Jacuzzi' (foto: Ansa)
16:32, 14 JanMILÃO ZCC

(ANSA) - A empresa italiana de investimentos privados Investindustrial comprou a fabricante de banheiras de hidromassagem Jacuzzi e outras marcas de produtos de spa e bem-estar de outros fundos de investimentos, incluindo a Apollo, Ares e Clearlake. O acordo foi divulgado nesta segunda-feira (14) e deve ser encerrado até o final de março.

No entanto, os termos financeiros da negociação não foram revelados. A Investindustrial é liderada pelo empresário italiano, Andrea Bonomi, e é responsável por investir em marcas premium. Em sua última transação, a companhia se uniu ao Carlyle Group para criar uma empresa de design de interiores de alto nível.

Já a Jacuzzi Brands, fundada em 1956 por uma família italiana, é líder no mercado europeu de spas e vice-líder no mercado norte-americano. A empresa teve um faturamento de cerca de US$500 milhões em 2018 e opera através de oito fábricas distribuídas na América do Norte e Europa, além de seus principais locais de produção, que são Pordenone, na Itália, e na América do Sul.
   

"Vemos um alto potencial de crescimento [para a Jacuzzi] e trabalharemos de perto com a administração para expandir a empresa nos mercados internacionais e através da inovação de produtos", disse Bonomi em um comunicado.
   

Para o desenvolvimento de novos produtos, a Investindustrial entrou em contato com a consultoria de design Nottingham Spirk para que a empresa também faça um investimento na Jacuzzi como acionista minoritária. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en