Pirelli planeja investir 120 milhões de euros no Brasil

Empresa pretende contratar 300 pessoas até 2022

Pirelli planeja investir 120 milhões de euros no Brasil
Pirelli planeja investir 120 milhões de euros no Brasil (foto: EPA)
18:16, 14 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Buscando garantir sua competitividade no Brasil, a empresa italiana Pirelli anunciou nesta segunda-feira (13) um plano de investimento de 120 milhões de euros (cerca de R$ 530 milhões) entre 2019 e 2021.

De acordo com a empresa, o investimento será destinado para a modernização e aumentar a qualidade das fábricas de Campinas, em São Paulo, e Feira de Santana, na Bahia. A Pirelli também anunciou que, até 2021, toda a produção de pneus para motos será levada para a unidade de Campinas.

A Pirelli informou que a sua "reorganização da estrutura produtiva" está acontecendo por conta da "situação difícil do mercado". Além disso, a empresa italiana pretende "maximizar a eficiência e garantir a competitividade".

Em Campinas, por exemplo, a Pirelli prevê a criação de "um polo produtivo de pneus high value para carros, motos e motorsport". A fornecedora afirmou que esse fortalecimento permitirá a contratação de 300 pessoas até 2022.

Fábrica de Gravataí

A unidade da Pirelli em Gravataí, no Rio Grande do Sul, será fechada, e o sindicato dos trabalhadores foi informado da decisão na segunda-feira. A fábrica emprega 900 pessoas e, segundo a empresa, as demissões estão sendo negociadas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA