Maior feira de segurança eletrônica da América Latina reúne 45 mil pessoas

Exposec foi realizada em São Paulo, de 21 a 23 de maio

14:44, 05 JunSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A 22ª edição da feira internacional de segurança Exposec, a maior do setor na América Latina, recebeu 45 mil visitantes, entre empresas e profissionais, em seus três dias de realização.

O evento aconteceu de 21 a 23 de maio, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, e contou com a presença de aproximadamente 800 marcas expositoras.

"As inovações em produtos apresentadas pelas empresas, incluindo a Arena Abese Conecte-se, com a participação de gestores de segurança, IoT e startups, foram a grande novidade nesta edição da Exposec", disse Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, organizadora da Exposec.

Segundo ele, os resultados da feira mostram que "o setor está crescendo com investimentos em novas tecnologias para atender o mercado com soluções mais eficientes". Já a presidente da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), Selma Migliori, declarou que a 22ª Exposec foi um "marco" para o setor no Brasil.

"O evento consolidou a conexão entre segurança e novas tecnologias, como IoT. Nós conseguimos apresentar soluções de segurança que estão de acordo com novas possibilidades de negócios e que acompanharam todas as transformações do nosso mercado. Essa constante atualização nos orgulha e, certamente, nos motiva para grandes novidades previstas para 2020", afirmou.

Um estudo encomendado pela Abese estima que o setor de segurança eletrônica tenha faturado R$ 6,52 bilhões em 2018, crescimento de 8% na comparação com 2017. A meta para 2019 é de expansão de 10%.

A edição de 2019 contou com atrações como a Arena Abese Conecte-se, que reuniu universidades e startups para apresentar as novidades na aplicação de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) no setor de segurança.

Outras atrações foram o Fórum Brasileiro de IoT e a Ilha de Startups, além do 2º Congresso de Segurança em Hospitalidade e do 1º Seminário da Escola Superior de Segurança (ESS) sobre condomínios integrados.

Energia limpa

Paralelamente à Exposec, o São Paulo Expo recebeu a feira e congresso de tecnologias limpas e renováveis Ecoenergy, voltada ao setor de energia. A nona edição do evento reuniu 13 mil visitantes, entre engenheiros, instaladores, integradores, distribuidores, diretores e interessados no segmento.

A Ecoenergy contou com 125 empresas nacionais e internacionais em um espaço de 7 mil metros quadrados. "A feira Ecoenergy posiciona-se como a principal plataforma de negócios no Brasil para as energias solar, eólica, de biomassa, de combustíveis gasosos, líquidos e sólidos e também geotérmica e hidrelétrica.

Elas atraem interesse cada vez maior, pelos custos de implantação em queda e pelas vantagens importantes em sustentabilidade", declarou Sipas, da Cipa Fiera Milano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA