Enel ganhará nova sede no Rio de Janeiro em 2021

Escritório ficará em edifício no Porto Maravilha

Enel se tornou uma das principais empresas de energia do Brasil
Enel se tornou uma das principais empresas de energia do Brasil (foto: Foto / Divulgação Enel)
14:24, 25 SetSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A Enel Brasil anunciou nesta terça-feira (24) que mudará sua sede no país de Niterói para o Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2021.

Os novos escritórios da companhia ficarão no edifício AQWA Corporate, no Porto Maravilha, região que passa por um amplo processo de requalificação urbana.

O endereço abrigará as áreas relativas à filial brasileira da holding italiana, além de suas empresas de energias renováveis, a Enel Green Power, e de soluções, a Enel X. Já a Enel Distribuição Rio permanecerá sediada em Niterói e São Gonçalo.

Cerca de 1,3 mil funcionários próprios e parceiros ocuparão o escritório de quatro andares, dos 21 do edifício AQWA, empreendimento da Tishman Speyer projetado pelo escritório Foster+Partners, do célebre arquiteto britânico Norman Foster.

"A mudança é um movimento importante e marca a consolidação do nosso crescimento recente no Brasil", diz Nicola Cotugno, country manager da Enel no país.

"Optamos pela cidade do Rio de Janeiro por ser um local estratégico para o setor elétrico nacional, com a presença de players relevantes. Além disso, consideramos o bem-estar condição essencial para trabalhar. Viver bem no escritório contribui com a saúde das pessoas, o que é uma prioridade para a companhia, por isso buscamos obter a certificação Well", acrescenta.

Essa certificação é a primeira no mundo focada na saúde e no bem-estar das pessoas que ocupam aquele espaço e avalia diversos aspectos do ambiente de trabalho, como ar, alimentação, luz, movimento, conforto térmico, som, materiais e comunidade. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA