FCA garante que manterá investimentos na Itália após fusão

Empresa confirmou fusão com Grupo PSA na última quarta-feira

FCA garante que manterá investimentos na Itália após fusão
FCA garante que manterá investimentos na Itália após fusão (foto: EPA)
18:22, 20 DezROMA ZBF

(ANSA) - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) garantiu sexta-feira (20) aos sindicatos italianos nesta que manterá o plano de investimentos de 5 bilhões de euros para o país, apesar da fusão com o Grupo PSA.

A declaração foi dada por Pietro Gorlier, responsável pelas atividades europeias da FCA, em um encontro no complexo de Mirafiori, em Turim, com entidades sindicais.

De acordo com o secretário da Federação Italiana Metal-Mecânica (Fim- Cisl), Marco Bentivogli, que participou da reunião, a FCA garantiu a "plena ocupação dos trabalhadores até 2022".

"Os 3,7 bilhões de euros anuais de economia previstos com o regime de fusão entre a FCA e a PSA não serão alcançados com o fechamento de fábricas", comentou.

Na última quarta-feira (18), a FCA e o Grupo PSA, dono das montadoras Peugeot e Citroen, anunciaram um acordo de fusão que criará a quarta maior empresa do setor automotivo do mundo em termos de produção. Juntas, as duas companhias fabricaram 8,7 milhões de veículos, atrás apenas da Volkswagen, da Toyota e da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e faturaram cerca de 170 bilhões de euros em 2018. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA