Grupo italiano vai modernizar sistemas de aviação do Brasil

Enav fechou contrato de 2,15 milhões de euros com a Ciscea

Vista aérea do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Vista aérea do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (foto: EPA)
14:01, 01 AbrROMA ZLR

(ANSA) - A Entidade Nacional de Assistência ao Voo (Enav), empresa responsável pelo controle de tráfego aéreo na Itália, fechou um contrato de 2,15 milhões de euros para modernizar os sistemas do Brasil.

O acordo foi firmado com a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea), órgão subordinado à Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de uma subsidiária da Enav, a IDS AirNav.

"O Brasil se confirma como um dos mais importantes clientes entre os mais de 100 países onde o Grupo Enav opera com serviços de consultoria aeronáutica e fornecimento de sistemas avançados de software para a gestão do tráfego aéreo", disse o CEO da empresa italiana, Paolo Simioni.

O contrato prevê a modernização de sistemas para validação de procedimentos de voo por instrumentos, para projetar rotas e espaços aéreos, para gerir a cartografia aeronáutica e para publicar dados fundamentais para o controle de tráfego aéreo.

"Esse novo contrato, que tem uma duração de 24 meses, permitirá à Ciscea fornecer seus próprios serviços de tráfego aéreo graças ao suporte de um sistema tecnológico na vanguarda da indústria de aviação civil", acrescentou a Enav. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA