Vettel faz melhor tempo da pré-temporada, mas mantém cautela

Alemão liderou o sétimo dia de testes em Montmeló, na Espanha

Sebastian Vettel disse que Mercedes é a equipe 'a ser batida'
Sebastian Vettel disse que Mercedes é a equipe 'a ser batida' (foto: EPA)
15:24, 09 MarSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Com pneus ultramacios e tanque vazio, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, fez nesta quinta-feira (9) o melhor tempo dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Montmeló, na Espanha.

O tetracampeão mundial alcançou a marca de 1m19s024 e superou o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que usou a mesma configuração e fez 1m19s352. Apesar do bom resultado, Vettel preferiu adotar um tom cauteloso e disse que ainda é "muito cedo" para saber do que a Ferrari será capaz no campeonato.

"Estamos crescendo e precisamos trabalhar duro, por isso é importante não nos distrairmos", declarou o alemão, lembrando que a Mercedes costuma andar mais devagar nos testes e ainda é a equipe "a ser batida".

Em sete dias de sessões de pré-temporada, a Ferrari liderou três, enquanto a escuderia britânica terminou outros três na frente. Já a Williams, com Felipe Massa, fez o melhor tempo da última terça-feira (7).

Nesta quinta, outro destaque foi Esteban Ocon, que colocou a Force India na terceira posição (1m20s161), à frente da Red Bull de Daniil Kvyat (1m20s416). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA