Museu da Lamborghini terá exposição sobre Ayrton Senna

Mostra incluirá todos os carros do brasileiro na Fórmula 1

Ayrton Senna testou McLaren com motor Lamborghini em 1993
Ayrton Senna testou McLaren com motor Lamborghini em 1993 (foto: EPA)
13:55, 20 AbrBOLONHA ZLR

(ANSA) - O Museu da Lamborghini, situado na cidade de Sant'Agata Bolognese, no norte da Itália, recebe entre os dias 12 de abril e 9 de outubro uma mostra sobre a vida do piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994).

Organizada para lembrar um test drive feito pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1993, em Estoril, com uma McLaren com motor da marca italiana, a exposição tem todos os carros guiados por Senna na principal categoria do automobilismo.

Além disso, há uma mostra de imagens com curadoria do jornalista e escritor Giorgio Terruzzi, autor de um livro sobre o brasileiro ("Suite 200 - L'ultima notte di Ayrton Senna"), e do fotógrafo Ercole Colombo.

A inauguração contou com a presença do presidente e CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali, ex-chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1. O museu da marca de superesportivos fica em Sant'Agata Bolognese, a apenas 30 km do centro de Bolonha, e abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h e das 14h às 19h. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA