Problema em pneu de Vettel foi causado por furo, diz Pirelli

A empresa ainda investiga origem de avarias no composto de Kimi

Sebastian Vettel teve problemas com pneu no GP da Inglaterra
Sebastian Vettel teve problemas com pneu no GP da Inglaterra (foto: EPA)
17:06, 21 JulMILÃO ZLR

(ANSA) - A Pirelli divulgou nesta sexta-feira (21) a conclusão da investigação sobre as causas dos danos verificados no pneu da Ferrari de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.

Segundo a empresa, o problema foi causado por um furo e pela condução do carro até os boxes com o composto nessas condições. "Uma investigação completa confirmou que a causa que originou o dano foi um furo, como já se evidenciava desde domingo à tarde. A consequente condução do carro para o pit stop, já com o pneu danificado, causou o problema final", diz uma nota da Pirelli.

Já o composto de Kimi Raikkonen, também da Ferrari, "demonstrou menos evidências do que pode ter ocorrido", exigindo "mais testes e análises" para se descobrir a causa dos danos. "Serão necessários mais alguns dias para chegar a uma conclusão definitiva", afirma a empresa.

Os dois pilotos tiveram problemas com seus pneus no GP da Inglaterra e terminaram a corrida em terceiro (Raikkonen) e sétimo (Vettel) lugares. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA