Leclerc é o mais rápido no 2º dia de testes da F1

Piloto monegasco manteve o domínio da Ferrari na pré-temporada

Leclerc é o mais rápido no 2º dia de testes da F1 (foto: EPA)
17:09, 19 FevROMA ZRS

(ANSA) - Buscando quebrar o seu jejum de títulos na Fórmula 1, a Ferrari dominou nesta terça-feira (19), pelo segundo dia consecutivo, a sessão de testes de pré-temporada em Montmeló, na Espanha.

No primeiro dia dos treinos, ontem (18), o alemão Sebastian Vettel pisou fundo no acelerador e foi o piloto com o melhor tempo (1m18s161), além de ter sido o que deu mais voltas no circuito: 169.

Já hoje (19), o monegasco Charles Leclerc repetiu o feito do companheiro de equipe. O novo piloto da Ferrari cravou o tempo de 1m18s247 e foi o mais rápido do segundo dia de testes, além de também ter sido o que deu mais voltas na pista: 157.

Atrás de Leclerc ficaram Kevin Magnussen (1m19s234), da Haas, e o italiano Antonio Giovinazzi (1m19s312), da Alfa Romeo Racing.

A atual pentacampeã Mercedes, por sua vez, não teve um grande desempenho nos primeiros dois dias de testes. Hoje, o finlandês Valtteri Bottas fez o sexto melhor tempo, enquanto o britânico Lewis Hamilton ficou em 10º.

Um brasileiro também acelerou na pista catalã. Pietro Fittipaldi, de 22 anos, é o novo piloto de testes da Haas e terminou a sessão com o 12º melhor tempo, após ter dado 13 voltas no circuito.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA