Pirelli revela novidades dos pneus de 2019 da F1

Jogos já estão sendo utilizados nos testes de pré-temporada

Pirelli revela novidades dos pneus de 2019 da F1
Pirelli revela novidades dos pneus de 2019 da F1 (foto: EPA)
19:53, 19 FevSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A fornecedora italiana Pirelli revelou nesta segunda-feira (18) as novidades dos pneus para a temporada de 2019 da Fórmula 1.

Neste ano, terão apenas três cores que vão diferenciar os pneus: branco, para o composto mais duro, amarelo, para o médio, e vermelho, que será destinado ao mais macio.

Todos eles são numerados de 1 a 5, indo do mais duro (C1) ao mais macio (C5). Os novos jogos de pneus já estão sendo utilizados nos testes de pré-temporada em Montmeló, na Espanha.

De acordo com a Pirelli, vão ser usadas nas sessões de treinos alguns pneus que não vão ter nenhuma marca. Eles servirão para avaliar possíveis evoluções.

A marca italiana também revelou os novos pneus intermediários e de chuva, que terão marcas das cores verde e azul, respectivamente. Eles são diferentes dos antecessores, o de chuva, por exemplo, oferece maior resistência à aquaplanagem e melhor dirigibilidade em temporais.

Com o objetivo de reduzir o superaquecimento dos pneus, os jogos que serão utilizados em 2019 são mais resistentes. O pneu mais duro pode suportar até 140 graus Celsius, enquanto o mais macio aguentará até 115 graus Celsius.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, tiveram os melhores tempos nos dois primeiros dias dos testes de pré-temporada na Espanha. A atual pentacampeã Mercedes, por sua vez, não teve um grande desempenho.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA