Leclerc é o mais rápido dos treinos de pré-temporada da F1

Piloto da Ferrari é o mais veloz das duas semanas de testes

Leclerc é o mais rápido dos treinos de pré-temporada da F1
Leclerc é o mais rápido dos treinos de pré-temporada da F1 (foto: EPA)
18:43, 28 FevROMA ZRS

(ANSA) - Com um tempo de 1m16s231, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido, nesta quinta-feira (28), do penúltimo dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Montmeló, na Espanha.

O jovem piloto da escuderia italiana completou 138 voltas no circuito e até agora foi o mais veloz da pré-temporada, superando o tailandês Alexander Albon, da Toro Rosso, que fechou os testes na semana passada em 1m17s637.

Na classificação geral de hoje (28), Leclerc ficou na frente de Albon (1m16s882) e Lando Norris (1m17s084), da McLaren.

Apesar do bom tempo do monegasco, o dia não terminou perfeito para a Ferrari. Faltando cerca de 10 minutos para encerrar a sessão, o SF90 de Leclerc teve uma pane. O mesmo problema se repetiu no carro de Lance Stroll, da Racing Point.

A Mercedes, por sua vez, continua sem mostrar os dentes. Os pilotos da equipe alemã, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, encerraram o dia de testes em oitavo e 13º, respectivamente. No entanto, ambos completaram juntos 181 voltas na pista espanhola.

Já a Williams tenta recuperar o tempo que perdeu nos primeiros dias de pré-temporada. O piloto britânico George Russell deu 140 voltas e terminou com 11º melhor tempo.

O dia também ficou marcado pelo grave acidente do francês Pierre Gasly, da Red Bull Racing. O jovem piloto escapou da pista e colidiu violentamente com o muro da curva 9, deixando o RB15 destruído.

A primeira corrida da atual temporada da F1 será realizada no dia 17 de março, em Melbourne, na Austrália.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA