Monza está perto de fechar contrato para continuar na F1

Circuito italiano poderá permanecer na categoria até 2024

Monza está perto de fechar contrato para continuar na F1 (foto: EPA)
15:08, 30 AbrROMA ZRS

(ANSA) - Os organizadores do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 anunciaram nesta terça-feira (30) que estão próximos de fechar um acordo para a cidade de Monza continuar recebendo a principal categoria do automobilismo mundial até 2024.

Segundo o Automóvel Clube da Itália, proprietário da pista e promotor da prova, afirmou que chegou a um acordo com a empresa norte-americana Liberty Media, que possui os direitos comerciais da F1.

"Vamos continuar as negociações com a Fórmula 1 para rapidamente assinarmos o novo contrato", explicou em um tuíte Angelo Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália.

A corrida que Monza receberá nesta temporada será a última nos termos do contrato atual. Caso não conseguir o financiamento necessário para renovar o vínculo, o famoso circuito italiano ficará de fora do calendário dos próximos anos da F1.

No início de abril, Damiani revelou que a negociação para manter Monza no calendário da F1 estava "complicada e difícil". O dirigente também afirmou que precisava de mais de 100 milhões de euros para conseguir manter o circuito na categoria.

Os circuitos de Silverstone, no Reino Unido, e de Montmeló, na Espanha, também não renovaram os seus contratos com a Liberty Media e poderão ficar de fora das próximas temporadas da categoria. A empresa, por sua vez, estuda o retorno do Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort, que não é disputado desde 1985.

O Autódromo Nacional de Monza foi inaugurado em 1922 e já recebeu mais de 85 GPs. Os pilotos que mais vezes venceram a corrida italiana foram Michael Schumacher e Lewis Hamilton, com cinco vitórias.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA