Ferrari pilotada por Schumacher será leiloada em Abu Dhabi

Monoposto foi usado no 5º título mundial do alemão

Ferrari pilotada por Schumacher será leiloada em Abu Dhabi
Ferrari pilotada por Schumacher será leiloada em Abu Dhabi (foto: ANSA)
20:48, 18 JunSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O carro que o ex-piloto Michael Schumacher usou para vencer o seu quinto título mundial de Fórmula 1 será leiloado no Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O país asiático receberá a última prova da temporada de 2019 da principal categoria do automobilismo mundial. O GP será realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

"O chassi #219 é verdadeiramente especial: representa um dos últimos carros criados por Rory Byrne na era V10 e era como um míssil teleguiado na conquista de vitórias rumo ao título mundial de forma dominante", disse Oliver Camelin, da casa de leilões Sotheby's.

O monoposto, usado pelo alemão em três das 11 vitórias conquistadas na temporada de 2002 da F1, também foi pilotado por Rubens Barrichello em três corridas. O preço estimado do carro não foi divulgado.

Todo o valor arrecadado será destinado para a fundação criada pela família do heptacampeão de F1.

Além do histórico monoposto, um modelo F40 da Ferrari, de 1990, também será leiloado. O veículo foi restaurado e está autógrafado pelo piloto Sebastian Vettel.

Na temporada de 2002, Schumacher somou 144 pontos e conquistou o seu pentacampeonato da categoria. Atrás do alemão ficaram Barrichello (77) e Juan Pablo Montoya (50).(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA