Leclerc afirma que tensão com Vettel foi 'resolvida'

Estratégia de troca de posição desgastou relação entre os pilotos

Leclerc afirma que tensão com Vettel foi 'resolvida'
Leclerc afirma que tensão com Vettel foi 'resolvida' (foto: EPA)
10:24, 10 OutROMA ZRS

(ANSA) - Às vésperas do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira (10) que os "mal-entendidos" com o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foram "resolvidos".

No GP da Rússia, em Sóchi, a rivalidade entre os dois pilotos aumentou após uma estratégia da Ferrari para tentar assegurar uma dobradinha. Na ocasião, Vettel assumiu a ponta da prova e não devolveu a posição que supostamente prometeu para Leclerc. O monegasco ficou furioso e reclamou bastante pelo rádio.

"Quanto às discussões com Sebastian [Vettel] e a equipe após o GP da Rússia, em Sóchi, obviamente houve mal-entendidos, mesmo da minha parte, mas agora tudo está resolvido e tudo está claro", afirmou Leclerc.

O jovem piloto monegasco também acrescentou que não se encontrou com Vettel para tentar esclarecer a polêmica. No entanto, Leclerc destacou que o clima está melhor dentro da escuderia italiana.

"Tive algumas coisas no dia em que [Vettel] estava em Maranello, então não tivemos a chance de nos encontrar. Mas tive uma reunião com Mattia, ele esteve com Seb um dia antes, e está tudo bem.Como equipe, a prioridade é sempre focar no conjunto. Sebastian e eu queremos bater um ao outro, mas a prioridade é trabalhar para a equipe", disse o monegasco.

Por conta da passagem do tufão Hagibis, a programação do GP do Japão poderá ser afetado no sábado (12). O fenômeno poderá fazer com que a sessão de qualificação seja realizada no domingo (13), mesmo dia da corrida.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA