RBR confirma Albon como companheiro de Verstappen em 2020

Piloto tailandês já somou 65 pontos pela equipe

RBR confirma Albon como companheiro de Verstappen em 2020
RBR confirma Albon como companheiro de Verstappen em 2020 (foto: EPA)
16:11, 12 NovROMA ZRS

(ANSA) - A Red Bull Racing (RBR) anunciou nesta terça-feira (12) que o piloto Alexander Albon continuará sendo o companheiro de equipe de Max Verstappen na temporada de 2020 da Fórmula 1.

Com o carro da RBR, o tailandês somou 68 pontos e terminou todas as corridas entre os seis primeiros colocados. O jovem piloto estreou na F1 pela Toro Rosso (STR) no GP da Austrália, em Melbourne, e em agosto foi convocado para ser o parceiro de equipe de Verstappen.

"Estou orgulhoso em anunciar que serei piloto da Red Bull em 2020. Foram 12 meses incríveis e isso só fica melhor. Obrigado à RBR por confiar em mim. Essa é uma oportunidade incrível e mal posso esperar para o ano que vem. Mas, agora, precisamos terminar 2019 fortes", escreveu Albon nas redes sociais.

"Estou realmente empolgado por fazer parceria com Max novamente no próximo ano e sei como tenho sorte em ter essa oportunidade. Este ano foi um ano incrível para mim e receber a chamada para a Red Bull no meio da temporada já foi um grande passo, então agora vou usar os aprendizados desta temporada e usar a experiência para melhorar e lutar na frente em 2020", completou o tailandês.

A Toro Rosso, por sua vez, informou que Pierre Gasly e Daniil Kvyat vão continuar como seus pilotos em 2020. A equipe se chamará Alpha Tauri a partir do próximo ano.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA