Binotto diz que Ferrari não precisa de mudanças 'severas'

Equipe italiana novamente ficou atrás da Mercedes em 2019

Binotto diz que Ferrari não precisa de mudanças 'severas'
Binotto diz que Ferrari não precisa de mudanças 'severas' (foto: ANSA)
15:09, 11 DezROMA ZRS

(ANSA) - O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a escuderia italiana não precisa de mudanças "severas" para a temporada de 2020 da Fórmula 1.

Apesar dos erros estratégicos ao longo de 2019 e dos problemas com os pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc, Binotto defendeu que a Ferrari precisa tirar uma lição com os próprios erros.

"Penso que temos de analisar cada erro que cometemos como uma lição, de forma a melhorar no futuro. A Ferrari não necessita de mudanças severas, é uma questão de experiência. Sempre disse que temos uma equipe jovem, o importante é garantir que aquilo que aconteceu ao longo da temporada tem que ser aperfeiçoado", disse Binotto em entrevista ao site "Motorsport.com".

Na última temporada, a Ferrari venceu apenas três corridas (Bélgica, Itália e Singapura) e novamente ficou atrás da rival Mercedes. No mundial de pilotos, Leclerc ficou com a quarta colocação, já Vettel terminou em quinto. 

Aescuderia italiana celebrou em 2019 os seus 90 anos de história, mas não conquista um mundial de F1 desde 2008, quando faturou o campeonato de construtores. Já o último título de pilotos foi com Kimi Raikkonen, em 2007.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA