Ferrari renova contrato de Leclerc até final de 2024

Piloto monegasco foi um dos destaques da temporada de 2019

Ferrari renova contrato de Leclerc até final de 2024
Ferrari renova contrato de Leclerc até final de 2024 (foto: EPA)
10:40, 23 DezROMA ZRS

(ANSA) - A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (23) que renovou até o final de 2024 o contrato do piloto Charles Leclerc, um dos grandes destaques da última temporada da Fórmula 1.

Em 2019, a primeira temporada de Leclerc na Ferrari, o monegasco foi o piloto que mais conquistou pole positions, somando sete no total. Além disso, Leclerc conseguiu duas vitórias e terminou o ano na frente do companheiro de equipe, Sebastian Vettel.

"A Ferrari tem o prazer de anunciar que estendeu o contrato de Charles Leclerc. Ele se juntou à equipe por meio da Academia de Pilotos, da qual ingressou em 2016 e agora vai pilotar para a escuderia italiana até o final da temporada de 2024", comunicou a equipe de Maranello.

"Estou extremamente feliz por renovar com a Ferrari. Mal posso esperar para ter um relacionamento ainda mais profundo com a equipe depois do que foi esse intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada", disse Leclerc.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, celebrou a renovação do contrato do monegasco e revelou que o processo foi "natural".

"Depois da [última] corrida, amadurecemos a decisão de estender o contrato de Charles, parecia absolutamente natural para nós garantirmos a colaboração com nosso piloto pelas próximas cinco temporadas. Leclerc faz parte da nossa família desde 2016 e estamos mais do que orgulhosos dos frutos que estamos colhendo da nossa Academia", declarou Binotto.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA