Ferrari apresenta novo carro SF1000 para temporada 2020

Máquina será pilotada por Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Ferrari apresenta novo carro SF1000 para temporada 2020
Ferrari apresenta novo carro SF1000 para temporada 2020 (foto: )
19:53, 11 FevROMA ZCC

(ANSA) - Durante cerimônia no Teatro Valli, em Reggio Emilia, a Ferrari apresentou na tarde desta terça-feira (11) seu novo carro para a temporada 2020 da Fórmula 1.

Batizado de SF1000, o nome é uma homenagem aos 100 grandes prêmios que a escuderia completará neste ano na categoria. O novo modelo será pilotado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc e tem um tom de vermelho mais forte e clássico, o que remete aos anos 1980.

Entre as novidades na parte técnica está a instalação de apêndices aerodinâmicos perto da tomada de ar do motor. A asa dianteira, no entanto, manteve o mesmo conceito de 2019.

"Será um ano com muitas coisas para comemorar. A Ferrari sempre esteve lá desde o início, nunca esteve ausente, é a equipe de maior sucesso de todos os tempos. Estamos orgulhosos, a competição faz parte do nosso DNA", ressaltou o chefe da Ferrari, Mattia Binotto.

Leclerc garantiu estar ansioso para a nova temporada. "A abordagem é um pouco diferente, já conheço mais o time, estou mais pronto para este ano. Já conheço as pessoas, é um grande desafio e estou ansioso para guiar o carro. Vamos trabalhar juntos para desenvolvê-lo. Estou bem preparado fisicamente e vou tentar dar o meu melhor, e espero que o carro seja o melhor possível", afirmou.

Vettel, por sua vez, classificou o novo carro como "fantástico" e elogiou o novo modelo "pouco mais vermelho". "Este carro é o resultado de muitas horas de trabalho. Você pode ver as diferenças em relação ao ano passado, especialmente na traseira, que é muito mais estreita, mal posso esperar para dirigi-lo.Confiamos muito em todas as pessoas que trabalham em Maranello, precisamos ter um pouco de paciência", acrescentou.

A Ferrari é a primeira equipe a apresentar o carro para a competição 2020. Durante o evento, as equipes Mercedes e Haas apenas mostraram as pinturas. Os próximos a revelarem as máquinas serão RBR e Renault, na próxima quarta-feira (12). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA